Notícias » Experiência canadense no tratamento de efluentes é destacada em simpósio internacional no Espírito Santo (05/03/2010)  
Mudar tamanho
da letra


Danielle Jordan / AmbienteBrasil

Na quarta-feira, 03, durante o Simpósio Internacional sobre Controle Ambiental e Preservação dos Recursos Hídricos, realizado em Vitória, no Espírito Santo, pesquisadores do Canadá apresentaram seus estudos sobre o controle da qualidade ambiental dos rios aplicados naquele país.

Participaram os pesquisadores Mark Hewitt, Mark McMaster, Joanne Parrot e Kelly Munkittrick, considerados referência em estudos de toxicidade de efluentes.

O Canadá possui as mais avançadas técnicas de tratamento de efluentes e o acesso aos estudos desenvolvidos no país pode contribuir para a elaboração de ações mais efetivas nessa área, no Brasil. “O Canadá possui tecnologia de ponta e controle total sobre os efluentes lançados em corpos hídricos, por isso tornou-se um país referência em estudos de toxicidade em efluentes”, comentou a diretora-técnica do Instituto Aplysia, Tatiana Heid Furley.

Durante o encontro foram discutidos também os efeitos dos efluentes sobre os seres vivos e o meio ambiente, além da importância da identificação dos compostos que são lançados nas águas e os métodos de controle. (Fonte: Ambiente Brasil)

  Copyright 2008 © Terra Ambiental - Todos os direitos reservados.
Endereço: Rua Coronel Américo 95, Barreiros - São José / SC.
Fone/Fax:
(48) 3244-1502 / 30344439