Notícias » Última semana de consulta pública para o MacroZEE da Amazônia (02/03/2010)  
Mudar tamanho
da letra
Esta é a última semana para o envio de contribuições para o Macrozoneamento Ecológico Econômico (MacroZEE) da Amazônia Legal, em consulta pública no site do Ministério do Meio Ambiente até sábado (06/03).

O diretor do Departamento de Zoneamento Territorial do MMA, Roberto Vizentin, participa de debate sobre o documento com professores e alunos da Universidade de Brasília, nesta terça-feira (02/03), às 9h, no Centro de Desenvolvimento Sustentável da UnB. Segundo ele, esses debates servem para registrar observações e críticas, o que enriquece o documento.

Vizentin disse que as propostas recebidas, até agora, são qualificadas e vão contribuir para o desenvolvimento econômico sustentável da Amazônia. "Estamos recebendo propostas que acrescentam o documento", afirmou. Para ele, o número de contribuições deve aumentar nesta última semana de consulta pública.

O texto do MacroZEE foi debatido, no último sábado, durante o Encontro de Engenheiros Florestais, em Rondônia. Na próxima quarta-feira (03/03), será a vez de movimentos sociais do Mato Grosso darem sua contribuição ao documento, em debate no Instituto de Educação da Universidade Federal de Mato Grosso.

Em consulta pública desde 27 de janeiro, o MacroZEE propõe um novo modelo de exploração dos recursos naturais e do uso do solo da região amazônica. O texto é resultado de quatro anos de discussões, com a participação de 14 ministérios e governos locais. Mesmo antes de colocar o texto em consulta pública, a sociedade já tinha espaço para opinar sobre o MacroZEE nas chamadas "mesas de diálogos". (Fonte: MMA)
  Copyright 2008 © Terra Ambiental - Todos os direitos reservados.
Endereço: Rua Coronel Américo 95, Barreiros - São José / SC.
Fone/Fax:
(48) 3244-1502 / 30344439